terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Primeiros dias de tratamento

Há duas semanas estou empenhada no tratamento. A parte mais difícil está sendo dormir com as placas de silicone e a malha compressora. Primeiro por conta do calor. Segundo porque a malha aperta MESMO!!!
Outra parte incômoda do tratamento é a pomada de capsaicina. Ainda estou usando uma dosagem baixa (0,05%, vou trocar para 0,1% hoje), mas em alguns dias ela queima demais! Às vezes eu não sinto nada, outras vezes eu só sinto na hora do banho, quando a água morna faz a pomada queimar muito, principalmente no peito (nas costas eu não sinto tanto...). Tenho de usar a pomada três vezes por dia, mas alguns dias eu passo só uma ou duas vezes. Preciso me policiar mais nisso...

Quanto à parte do tratamento no consultório, essa é tranquila. Fiz três sessões de fonoforese e de eletroterapia até agora. Cada sessão dura em torno de 45 minutos (serão dez no total). Por enquanto estou fazendo duas vezes por semana, mas as quatro últimas sessões serão de 15 em 15 dias.
A fonoforese é como se fosse um ultrassom, que é usado em conjunto com um gel de corticoide. Não dói nem incomoda e é bem rápido. A eletroterapia causa certo desconforto, mas não chega a ser dor. A sensação é de um pequeno choque, na verdade mais um formigamento, mas nada insuportável. Dura 30 minutos e a fisioterapeuta vai aumentando a frequência conforme a nossa tolerância. Depois de alguns minutos o desconforto passa.

Ainda não dá pra ver um resultado significativo, mas eu sinto que minhas cicatrizes estão mais baixas. É como se estivessem “murchando”. Estou bem satisfeita, afinal, o tratamento começou há menos de um mês! Tenho certeza que em breve trarei boas notícias para vocês.

Um comentário:

Unknown disse...

you are invited to follow my blog