quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Evolução do tratamento

Estou praticamente na metade (da primeira parte) do tratamento. Os primeiros resultados já começaram a ficar perceptíveis. Algumas das minhas cicatrizes já estão totalmente baixas, bem ao nível da pele, mesmo.

Ontem fui ao consultório fazer a sexta sessão de Fono + Eletro. Mas precisava passar com o dr. Bernardo antes da sessão, para que ele visse como está indo o tratamento. Ele disse que está evoluindo bem, mas que alguns queloides já poderiam estar mais baixos, então achou melhor que fizéssemos mais uma sessão de (ai!) infiltração.
E lá fui eu, novamente para a “salinha da tortura”. Tomei a injeção de corticoide em cinco queloides. Ele disse que desta forma o tratamento vai evoluir ainda melhor.

Continuo usando a pomada de capsaicina na dosagem 0,1%. E também continuo dormindo todas as noites com a malha compressora e as placas de silicone. Agora está ficando tudo mais tranquilo, acho que me acostumei a todos os incômodos.
Acredito que quando a gente começa a ver os resultados, qualquer incômodo passa a ser válido e suportável. E é assim que estou encarando isso.

Semana que vem farei a sexta sessão de Fono + Eletro (que por conta da infiltração não fiz ontem) e depois passarei a fazer as sessões de 15 em 15 dias. Estou empolgada, quero muito me livrar dessas marcas!

Volto em breve para contar as novidades!

33 comentários:

nana disse...

Oi Marcela, achei seu blog muito interessante e me identifiquei já que ganhei um queloide depois de um abdominoplastia. Vc nao postou mais nada desse seu ultimo tratamento. Como esta indo? Estou pensando em marcar uma consulta com esse medico, ainda mais depois que li seu blog.
Beijo e boa sorte!

Marcela disse...

Olá, Nana. Realmente não publiquei mais nada por falta de tempo, mas o tratamento está indo muito bem. Já estou na sétima sessão de Fono+Eletro e as cicatrizes já baixaram bastante. Eu indico o Dr. Bernardo, faça uma consulta com ele pelo menos para ter um parecer. Amanhã (26/2) o dr. Bernardo estará na estreia do programa Dr. Hollywood Brasil na Rede TV a partir das 23h30. Assista para conhecê-lo. Assim que tiver um tempinho eu juro que farei uma nova postagem! Mande seu e-mail se quiser entrar em contato comigo. Beijão.

nana disse...

Ah! Que bom que ta td bem...
Obrigada por dar retorno e vou assistir o programa sim.
Meu email e nadiachristina @hotmail.com.
Bj

vitor disse...

OI marcela... meu nome é vitor, sofro do mesmo mal que o seu, porém nas orelhas, estou fazendo tratamento porem fiquei impressionado com a infra estrutura da clinica do doutor bernardo. como que funciona essa clínica? aceita convênio? quanto você gastou no total? se vc puder me responder, ficarei muito agradecido
meu email é vitorsantos2009@hotmail.com
boa sorte =]

Marcela disse...

Olá, Vitor. Respondi no seu e-mail, ok? Espero ter ajudado. Um abraço.

Elaine disse...

Foi um alívio achar seu blog e ver que não sou a única a passar por esse problema. Tenho dois queloides pequenininhos no tórax e não uso decote porque morro de vergonha dos olhares das pessoas.
Já fiz as infiltrações, mas de nada adiantou. Gostaria que, se possível, vc nos mantivesse informados a respeito do progresso de seu tratamento, pois me deixou bem animada o fato de alguém que passa pelo mesmo que eu estar se recuperando desse transtorno.
Obrigada e parabéns pela iniciativa do blog. Boa sorte pra você!

Marcela disse...

Oi, Elaine. Obrigada pela mensagem.
A correria do meu dia a dia me impossibilita de continuar postando aqui, mas o tratamento está dando resultado. É cansativo, demorado, às vezes dá uma vontade enorme de parar, mas quando a gente percebe o resultado não tem como parar. Se quiser me deixe seu e-mail pra gente se comunicar. E saiba que a parte mais importante do tratamento é você se aceitar como é, porque como diz o título deste blog, "sou mais que uma cicatriz", e tenha certeza que você também é! Um beijão!

Unknown disse...

Olá, Marcela.
Por favor, me ajude contando como está seu tratamento e quais os gastos que vc tem e teve com esse tratamento. Estou com cinco queloides e não sei mais o que fazer.
Muito obrigada. Seu blog passou a ser uma luz no fim do túnel.
Leticia.

Marcela disse...

Olá, Leticia. Tudo bem?
Não se desespere! Eu convivo com os meus queloides há tantos anos, e agora descobri que HÁ SOLUÇÃO.
Me passe seu e-mail para que possamos conversar melhor. Está difícil continuar o blog por falta de tempo, mas adoraria ajudá-la. Um superbeijo e ótimo 2013!

Unknown disse...

Obrigada pela sua atenção. Ando tão desanimada...
Meu e-mail: cferreira_leticia@hotmail.com ou lecfer@gmail.com

Muito obrigada pela sua atenção.
Um ano de 2013 abençoado.
Leticia.

Patrícia disse...

Oi Marcela, gostaria de saber mais sobre essa clínica, os resultados que está tendo, preço, essas coisas, a minha é no rosto :( email:autotraf1@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi Marcela! Gostaria de saber como está seu tratamento, se vc continua indicando o dr Bernardo! Sua resposta me ajudará muito! Obrigada!

Marcela disse...

Olá. Sim, eu continuo indicando que procurem o dr. Bernardo. Eu fiquei sem tempo para continuar o tratamento, devido à correria do dia a dia (vou me casar daqui a 2 meses, impossível conseguir tempo para qualquer coisa!). Meus queloides melhoraram muito, e sei que se eu tivesse continuado direitinho estariam melhores ainda. Mas estou muito satisfeita com o resultado. Pode ir sem medo. Boa sorte!!!

Fabio disse...

Marcela bom dia! Tb tenho vário queloides no peito e gostaria muito de entrar em contato com vc. Eu não seu se vc ainda usa este blog mas por favor me da um retorno acredito que pelo que vc diz o Dr Bernardo é bom. Eu moro no interior de sp. Entre em contato por favor ffreschi1@hotmail.com Abrçs

Fábio disse...

Marcela por favor entre em contato tenho o mesmo problema....Tenho queloides no peito e me causam muito transtorno. Fiz poucos tratamentos que não surtiram muito efeito. Gostaria de saber mais sobre onde vc fez o tratamento. Grato. ffreschi1@hotmail.com

Mari disse...

Olá, Marcela! Fiquei bem interessada nesse tratamento. Fiz algumas sessões de betaterapia há algum tempo e não senti melhora. Queria mais informações sobre o seu tratamento. Se puder conversar, meu email é marielacarvalho@uol.com.br. Obrigada!

Anônimo disse...

Oi Marcela, parabéns pelo seu blog.. convido vc e seus leitores a participar de nosso grupo sobre queloides no fb para compartilhar nossas experiencias...

Cicatrizes queloides
https://www.facebook.com/groups/584912071554989

Bjs!

Anônimo disse...

Boa Tarde Marcela! Eu tb convivo com essa desgraça, minha historia é mais ou menos igual a sua, resumindo, fiz uma cirurgia e betaterapia pra ver se não voltava mais; e no fim ta voltando, agora to fazendo infiltração com corticoide: triancil,,, e me receitaram de novo kelo cote,, se puder passar umas dicas pra mim.. eu agradeço.. faustinhojubran@hotmail.com

Mary disse...

Oi tenho dois queloides nas orelhas fiz cerugia para retirada e começarei a infiltraçao ! Vc poderia me responder se o resultado vem imediato como funciona? me manda resposta !!
Mariciely.Martins.1@facebook.com

Anônimo disse...

Olá, Marcela.
Passei pelo mesmo problema que você:
a cicatriz no mesmo local, praticamente o mesmo tamanho (a minha é ligeiramente mais elevada e irregular), fiz também sessões de betaterapia (não lembro o local exato mas era na rua volutários da pátria), isso em 1999, tinha 12 anos na época. Abandonei o tratamento devido às infiltrações que não davam resultado, aumentavam a quelóide no local e sempre entrava na sala tenso e saía chorando de dor. Lembro que quando decidi parar o tratamento minha mãe e a médica perguntaram se eu estava satisfeito com a evolução, para justificar e encerramento e eu menti que estava (na verdade só não queria mais sentir aquela dor).
Mas enfim,me perdoe o desabafo.
Na verdade eu estou escrevendo para pedir que poste atualizações de seu tratamento em seu blog. Comecei o tratamento com um produto há 2 semanas e fico contente quando vejo pessoas que tiveram sucesso. Agradeço a atenção e parabéns!

Marcela disse...

Olá. Me passe seu e-mail para que possamos conversar. Eu estou completamente sem tempo de continuar a postar aqui no blog. Mas me mande seu e-mail que a gente conversa!
Beijo, boa sorte!

Anônimo disse...

Olá, Marcela. Agradeço pela atenção.
Meu email é edgardesousa@ig.com.br
Desculpe não ter me identificado, não achei relevante pois pensei que a resposta seria uma postagem atualizada sobre seu tratamento, por isso não pensei ser relevante dizer. Me chamo Edgar.
Marcela, por gentileza, me fale no email as informações do seu tratamento, quero saber em especial os resultados obtidos.
Muito obrigado por responder. Até breve. Fica com Deus.

Unknown disse...

Marcela, li seu último comentário, sobre estar sem tempo, mas gostaria muito de saber como está o tratamento, pois também quero iniciar com o Dr. Bernardo Hochman. Espero que tenha sido um sucesso. Obrigado!

Marcela disse...

Oi, José. Tudo bem?
Me passa seu e-mail que eu conto tudo pra você com prazer. E eu continuo recomendando o Dr. Bernardo!
Beijão!

Unknown disse...

Olá tudo bem! meu email: nicojr@gmail.com

Bjos.

Unknown disse...

Oi Marcela, Tudo ótimo!
Meu email: nicojr@gmail.com.

Bjos !

Unknown disse...

Oi Marcela, Tudo ótimo!
Meu email: nicojr@gmail.com.

Bjos !

TAM disse...

Oie Marcela, parabéns pela iniciativa do seu blog, muito bom. Mas uma pena voce ter parado... Eu tbm sofro com meu queloide. Desde criança adquiri com um corte na perna e na verdade nunca mexi por medo de piorar. Como está o seu tratamento, voce gastou +- quanto? Eu nao moro no estado de Sp, na sua opinião será que daria pra eu fazer esse tratamento com o Dr. Bernardo morando em Outro estado, digo isso por conta das sessões. Grata!

TAM disse...

Oie Marcela, parabéns pela iniciativa do seu blog, muito bom. Mas uma pena voce ter parado... Eu tbm sofro com meu queloide. Desde criança adquiri com um corte na perna e na verdade nunca mexi por medo de piorar. Como está o seu tratamento, voce gastou +- quanto? Eu nao moro no estado de Sp, na sua opinião será que daria pra eu fazer esse tratamento com o Dr. Bernardo morando em Outro estado, digo isso por conta das sessões. Grata!

TAM disse...

Oie Marcela, parabéns pela iniciativa do seu blog, muito bom. Mas uma pena voce ter parado... Eu tbm sofro com meu queloide. Desde criança adquiri com um corte na perna e na verdade nunca mexi por medo de piorar. Como está o seu tratamento, voce gastou +- quanto? Eu nao moro no estado de Sp, na sua opinião será que daria pra eu fazer esse tratamento com o Dr. Bernardo morando em Outro estado, digo isso por conta das sessões. Grata!

Marcela disse...

Olá, TAM. Tudo bem?
Miiiil desculpas pela demora. Eu realmente estou bem enrolada, por isso não consegui responder antes. E por isso tb não continuei postando sobre o tratamento.
Eu conheci algumas pessoas que moram em outros Estados e que fazem o tratamento com o dr. Bernardo. Não sei como seria o seu tratamento, cada caso é único. Talvez se vc tivesse sessões semanais fosse ficar complicado. Mas vc tem que passar com ele pra saber... Pode ser que por ser de longe ele tenha algum tratamento alternativo. Me passa seu e-mail pra gente poder conversar melhor.
Beijão, boa sorte.

TAM disse...

Meu e-mail é telalves@hotmail.com
Será um prazer conversar com vc pois tenho algumas dúvidas. Obrigada

TAM disse...

Telalves@hotmail.com